sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Governo chinês oferece 22 bolsas de estudo a jovens guineenses


Bissau – O Governo chinês concedeu 22 bolsas de estudo a jovens guineenses que partirão para estudar para a China dia 1 de Setembro.

Os 22 jovens, reuniram-se hoje com o secretário de Estado do Ensino guineense, Besna Na Fonta, e com o encarregado de negócios da Embaixada da China na Guiné-Bissau, Wan Feng, para ouvirem algumas recomendações sobre os estudos. Os estudantes contemplados com as bolsas vão fazer licenciaturas em diplomacia, ciências informáticas e gestão bancária e dois deles vão fazer o mestrado em Medicina.
Para o encarregado de negócios da China em Bissau, Wan Feng a deslocação dos 22 estudantes guineenses para a China deverá ser encarada com esperança e responsabilidade. «Acho que vocês vão lá estudar com alegria com esperança, mas com responsabilidade. Esperança não só pessoal ou familiar, mas também nos dois países. Porque o desenvolvimento do vosso país, por exemplo, precisa de vocês e além disso as relações entre os nossos dois países, China e Guiné-Bissau, também precisa de vocês», declarou Wan Feng.


Fonte

PNN Portuguese News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário